Equipes da Embasa realizaram nesta quarta-feira (21/3), nos bairros de Periperi e em Pernambués, uma operação padrão de combate a fraudes no consumo de água. Durante a ação, técnicas da empresa identificaram 13 “gatos” de água em imóveis residenciais no local. Também foi constatado que duas construtoras que realizavam obras de drenagem, pavimentação asfáltica e passeio estavam utilizando um gato de água para a execução dos serviços.
Já no Cabula, foi retirada uma ligação clandestina que estava abastecendo irregularmente um mercado com lanchonete, no bairro de Pernambués. Nesse caso, a multa aplicada ficará em torno de R$ 18 mil. Em caso de flagrante, os responsáveis são conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos, no entanto, o responsável pelo imóvel não estava presente no momento da operação.
A Embasa estima uma perda de água de aproximadamente 450 mil litros cúbicos por mês. Segundo informou o gerente comercial da Unidade Regional de Pirajá, Luzivane Cunha, todas as irregularidades encontradas foram retiradas e os responsáveis pelos imóveis notificados e multados.
AO // ACJR