Bahia

Embasa conserta linha distribuidora no Vale do Canela e 'prejuízos serão ressarcidos'

.

Divulgação
Divulgação

Equipes da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) intensificaram o trabalho para consertar a linha distribuidora de água que rompeu, no final da manhã de domingo (18), no Vale do Canela, em Salvador. Após a identificação do problema, os reparos foram iniciados e concluídos à noite. Com a conclusão, o abastecimento de água, que precisou ser interrompido na região, será retomado gradativamente dentro do prazo de 12 horas nas localidades afetadas.

“Assim que fomos informados, logo no final da manhã, imediatamente acionamos as equipes. Também fizemos as notificações à Bahiagás, Coelba e Transalvador e cerca de 30, 40 minutos depois, já estávamos providenciando esvaziar a adutora de água com pressão para iniciar o serviço”, explicou o presidente da Embasa, Leonardo Góes, que acompanhou os trabalhos no local do vazamento. Ele também detalhou que havia um rasgo de cerca de 1,20 metro e presença de oxidação no ponto do vazamento. Esse material foi retirado, substituído e enviado para estudo no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para análise também junto ao fabricante.

As localidades do Garcia, Corredor da Vitória, Canela, Alto das Pombas, partes da Graça, Barra, Ondina, Calabar, Federação, Engenho Velho da Federação e Rio Vermelho são as que tiveram o abastecimento interrompido para a realização do reparo.

Sete casas próximas ao local do vazamento foram atingidas pela água que escapou da tubulação e, de acordo com Leonardo, a equipe de assistência social da Embasa já está em contato com os moradores. “Os prejuízos serão ressarcidos pela empresa. Vamos obviamente indenizar a todos”, destacou o gestor.