Em plenária realizada nesta segunda-feira (31), com a participação de mais de 650 bancários da Bahia e Sergipe, a categoria aprovou, com 93% dos votos, o indicativo de greve de 24 horas, no dia 8 de junho. A intenção é aumentar a pressão pela inclusão dos trabalhadores no PNI (Plano Nacional de Imunização).
Agora, os sindicatos devem realizar assembleias virtuais para deliberar sobre a proposta. No caso do Sindicato dos Bancários da Bahia, acontece nesta sexta-feira (4), de 8h às 18h, pelo site e App Bancários Bahia.
Para chamar ainda mais a atenção sobre a necessidade de vacinar urgentemente os funcionários das agências contra a Covid-19, neste sábado (5), os trabalhadores também fazem a grande carreata "Bancários pela Vacina", saindo do bairro Vale do Canela, em Salvador, às 9h.
Os bancários e os demais profissionais das agências estão na linha de frente do atendimento desde o início da pandemia, em março de 2020. Prestando serviço essencial para a população brasileira, garantindo o funcionamento da economia do país.