Bahia

Em greve, servidores do Judiciário fazem ato no Farol da Barra, em Salvador

Categoria está em greve desde o dia 16 de junho deste ano.

NULL
NULL

Servidores do Judiciário Federal fazem protesto no Farol da Barra, em Salvador. O ato começou por volta das 11h da manhã desta quarta-feira (12) e reúne cerca de 100 pessoas, segundo informações da Polícia Militar.

São seis mil servidores. A categoria está em greve desde o dia 16 de junho deste ano e o movimento é por tempo indeterminado, definido em assembleia, como parte de um movimento nacional que reivindica reajuste salarial.

Todas as audiências, liberação de crédito, pagamentos de processos finalizados, homologação, atendimento de urgência para reclamações trabalhistas, todos estes serviços devem ser realizados a partir do acordo, mas o documento também deixa claro que esses serviços podem não ser feitos às terças e quartas-feiras, dias mobilização da categoria.

No período da manhã desta quarta-feira, no Fórum Juiz Antônio Carlos Oliveira, no Comércio, algumas audiências foram canceladas. "Essas audiências não aconteceram, pelo que posso entender, da leitura do termo de compromisso firmado entre a presidencia, o sindicato eo comando da greve. Em dia de apagão não haveriam as audiências", explicou Augusto Medrado, juiz do Trabalho.

Foto: Ld Notícias