Em greve há quase uma semana, funcionários da Bahiagás, concessionária estadual de distribuição de gás natural canalizado, se reunem nesta tarde com a direção da empresa, para tentarem acordo.
Na última sexta-feira (21), a categoria fez uma manifestação na Secretaria de Infraestrutura do Estado da Bahia (Seinfra), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), com o objetivo de solicitar a intervenção do secretário da pasta, Marcus Cavalcanti, na abertura de um canal de negociação com o diretor-presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza. O sindicato chegou a denunciar que a empresa tem pressionado os funcionários a acabar com o movimento grevista.
O diretor do Sindiquímica-BA, Carlos Itaparica, informou que a greve acontece por falta de avanços na campanha salarial. “Negociamos desde abril com a Bahiagás, mas, até agora, estamos sem resultados para a categoria que reivindica a inflação do período, além de 2,38% de ganho real, salário educação e cesta básica ”, disse. A paralisação atinge as unidades da Bahiagás de Salvador, Camaçari, Feira de Santana, Itabuna, Mucuri e Eunapólis e afeta a distribuição de gás no estado.
Foto: Reprodução / Metro 1