Um grupo de manifestantes realiza um protesto na Avenida ACM, em frente ao Shopping da Bahia, em Salvador, contra a reforma da previdência e contra o governo do presidente Michel Temer na manhã desta quarta-feira (15). O ato, que está vinculado a uma série de mobilizações nacionais, começou por volta das 7h30 com o fechamento integral da Avenida Antônio Carlos Magalhães, sentido Paralela. Ainda não há estimativas divulgadas sobre o número de manifestantes que participam do ato.
Estão presentes diversas centrais sindicais, como a Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), Sindicato dos Trabalhadores do Estado da Bahia (APLB), União Geral do Trabalhadores (UGT), Sindicato dos Trabalhadores das Escolas Privadas (Sinpro) e Sindicato do Judiciário (Sinpojud). Estudantes também participam do protesto.
Com o protesto e o bloqueio total do acesso à Avenida Paralela, o trânsito está muito congestionado ao longo de toda a Avenida ACM, na região do Itaigara, como também na região da Rótula do Abacaxi.
Com os ônibus parados, passageiros descem dos veículos e os rodoviários desligaram os motores dos coletivos porque não há como transitar pela Avenida ACM, em direção à Avenida Paralela, desde 7h30 desta quarta-feira. Não há previsão de término do protesto.
Segundo a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os motoristas que seguem pela Avenida Antônio Carlos Magalhães , saindo da região do Hospital Teresa de Lisieux, estão sendo reconduzido por equipes para um desvio na entrada do Hiper Posto.
Reprodução: G1