A assembleia de rodoviários realizada nesta quarta-feira (22) aprovou que a diretoria do sindicato marque uma data para uma greve geral da categoria. A data ainda não está definida, e deve ser divulgada nesta quinta-feira (23), após reunião na Superintendência Regional do Ministério do Trabalho e Emprego, marcada para às 14h.
Segundo o diretor de Comunicação do Sindicato dos Rodoviários, Daniel Mota, em conversa com o PORTAL SALVADOR FM, o jurídico da categoria já está autorizado para dar início aos trâmites da greve, que deve ser publicada em edital 72 horas antes da paralisação.
Ainda de acordo com o representante, os empresários seguem oferecendo o reajuste de 1,24%, enquanto a categoria espera 4% de aumento salarial em cima da inflação, além de 22 pontos de acordo, como aumento do vale alimentação e da cesta básica.
“A diretoria resolveu, não tem mais jeito, tentamos de tudo, mas não houve acordo, nosso jurídico já está autorizado a deflagrar a greve”, afirma.
Uma nova assembleia está prevista para às 15h desta quarta-feira, na sede do sindicato, quando os trabalhadores devem definir os detalhes do movimento grevista.