Vítima de um acidente de carro, o vice-prefeito da cidade de Nova Viçosa, no extremo sul da Bahia, faleceu na manhã desta sexta-feira (12). Ele chegou a ser hospitalizado no dia do acidente na quinta-feira (11), mas não resistiu.
Milton Rodrigues Santana, conhecido como Rangel, morreu aos 57 anos no Hospital Regional de Teixeira de Freitas. A família optou por doar os órgãos dele. A polícia ainda não deu detalhes sobre as circunstâncias do acidente.
Em nota, a prefeitura lamentou o acontecido. “É com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento do Vice-prefeito de Nova Viçosa, Milton Rodrigues Santana, 57 anos conhecido popularmente como Rangel.
Rangel que era um homem íntegro, servidor, alegre, sempre disposto a ajudar o próximo. Rangel era casado e pai de dois filhos, a sua partida prematura deixa um vazio imensurável em nosso meio, nos nossos dias. Rogamos que o bom Deus conforte toda sua família e todos os que sofrem com essa partida inesperada! Como Rangel costumava chamar as pessoas de “ Meu Líder, Minha Líder “ , terminamos assim essa nota: “Vai em paz, Meu Líder!".
Caso Nova Viçosa
Recentemente, a prefeitura de Nova Viçosa, se envolveu em uma polêmica após o imóvel que o artista plástico polonês Frans Krajcberg, tinha doado ao estado baiano, ter sido demolido pela prefeitura na última quarta-feira (10).
Em nota, o governo, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE), afirmou seu descontentamento com a medida adotada pela prefeitura municipal. "o ato ilegal da prefeitura de Nova Viçosa atenta não apenas contra decisão judicial expressa, como também viola a memória do grande artista".
A prefeitura ainda não havia se manifestado publicamente sobre.