Um grupo realizou uma manifestação no posto de recadastramento biométrico do bairro da Calçada, em Salvador, na manhã desta terça-feira (30). Conforme o Centro Integrado de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (Cicom), os manifestantes denunciaram que pessoas estão vendendo fichas para o serviço na fila.
Por causa da manifestação, a rua Nilo Peçanha ficou bloqueada nos dois sentidos. De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o trânsito ficou engarrafado e completamente parado no local. O ato foi encerrado por volta das 8h45, segundo a Transalvador.
“A confusão toda foi porque o pessoal chegou aqui e viu que não tinha mais senha. Pra piorar rolou um boato de que estavam vendendo senha por R$ 40. Não me ofereceram, mas outras pessoas me disseram que chegaram oferecendo aí”, disse o marinheiro Diogo Guimarães Teixeira.
Em nota, a assessoria da PM disse que na manhã desta terça-feira, durante policiamento na fila de cadastramento biométrico do TRE no bairro da Calçada, a 16ª CIPM precisou atuar para controlar o tumulto que se formou depois que a quantidade de senhas distribuídas não ter sido suficiente para o público que estava na fila desde a última segunda.
Fonte: G1// FA