Bahia

Educadores da Rede Municipal realizam assembléia geral nesta quinta (9)

A greve tem como principais reivindicações a não aprovação da reforma da Previdência e o cumprimento do piso salarial dos professores.

NULL
NULL

Resultado de imagem para APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da BahiaOs educadores da rede municipal de Salvador iniciam o novo ano letivo mobilizados contra a agenda regressiva do governo Temer, que avança sobre os direitos do povo e dos trabalhadores, através de medidas nefastas, como as reformas trabalhista, da Previdência e do Ensino Público, além do movimento Escola Sem Partido (Lei da Mordaça), que em Salvador já tem projeto apresentado à Câmara pelo vereador Alexandre Aleluia (DEM),  além das mudanças implantadas pelo Prefeito Neto na Matriz Curricular.

Nesta quinta-feira, 9, a categoria tem assembleia geral, a partir das 9 horas, no Ginásio dos Bancários, para debater as demandas locais do setor e a agenda de lutas para 2017, que inclui a greve geral, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação, com indicativo para iniciar no dia 15 de março. A greve tem como principais reivindicações a não aprovação da reforma da Previdência e o cumprimento do piso salarial dos professores.

Fonte: APLB-Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia