Bahia

"É possível aumentar as frotas de ônibus e respeitar as medidas sanitárias", afirma Marcos Sampaio

O chefe da pasta, também afirmou que os 64 ônibus serão integrados as estações de metrô

Reprodução/CESB
Reprodução/CESB

O presidente do Conselho Estadual de Saúde da Bahia, Marcos Sampaio, comemorou a decisão do Ministério Público da Bahia (MP-BA) da disponibilização de 100% da frota de ônibus da capital baiana durante os horários de pico. A medida vem sendo solicitada para evitar o aumento da contaminação por covid-19 no transporte público municipal. A aprovação aconteceu nesta quinta-feira (10).

“É possível sim respeitar as medidas sanitárias e aumentar as frotas de ônibus sem mais contaminações. O Conselho Estadual de Saúde entrou com essa ação no Ministério Público e ontem teve o acordo que além de ter o aumento de sessenta e quatro ônibus e novas viagens que serão agregadas também a fiscalização das medida de lavagem dos ônibus, medidas sanitárias, também a prefeitura ficou obrigada a fazer e acompanhar”, afirmou Sampaio a Salvador FM.

O chefe da pasta, também afirmou que os 64 ônibus serão integrados as estações de metrô mais próximas dos bairros que serão implantados. Marcos também afirmou que a prefeitura de Salvador não poderá desativar outros ônibus com a chegada dos novos, se não houver uma justificação de mal funcionamento.

“Os novos ônibus são uma vitória muito grande porque ninguém merece andar de ônibus lotado em momento nenhum, nem na pandemia e nem durante o dia a dia. A população que sofre, que anda nos ônibus lotado, sabe o que ela estava passando, então é uma vitória muito grande e está provado que tem vontade que as coisas acontecem sim”, celebrou o presidente do Conselho de Saúde.

Com informações do reportér Paulinho FP, da Salvador FM