Bahia

Dupla é condenada a mais de 18 anos de prisão por morte de servidor de prefeitura na Bahia

O Tribunal do Júri condenou dois homens a mais de 18 anos de prisão por homicídio e roubo em outubro de 2018 em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. A vítima, Adimitri Ferreira dos Santos, era servidor da prefeitura municipal.

Divulgação/PMVC
Divulgação/PMVC

O Tribunal do Júri condenou dois homens a mais de 18 anos de prisão por homicídio e roubo em outubro de 2018, em Vitória da Conquista, no Sudoeste da Bahia. A vítima trabalhava na prefeitura municipal.

Vinicius Silva Lima foi condenado a 18 anos e oito meses de prisão, além de 18 dias-multa. Já Jeferson Alexandre Silva Santos foi condenado a 22 anos, oito meses e 25 dias de prisão, e dez dias-multa.

Eles já haviam sido condenados em dezembro de 2022, no entanto a primeira sessão do Tribunal do Júri foi anulada, de ofício pelo Tribunal de Justiça da Bahia, em razão dos depoimentos colhidos em plenário não estarem audíveis.

A tese de acusação foi sustentada pelo promotor de Justiça José Junseira Almeida. Os réus cumprirão a pena em regime fechado. 

O CRIME

Conforme a denúncia, no dia 31 de outubro de 2018, por volta das 9h15, os réus mataram a tiros de armas de fogo Adimitri Ferreira dos Santos (foto), no bairro Miro Cairo, em Vitória da Conquista. O homicídio foi cometido por motivo torpe e com recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Os dois homens assassinaram Adimitir dos Santos por integrarem facções criminosas rivais.

Em nota divulgada na época, a gestão municipal lamentou o ocorrido e informou que Adimitri era funcionário contratado após processo seletivo. Ele era motorista da Secretaria Municipal de Educação (Smed).

Momentos antes do homicídio, os réus roubaram a motocicleta, a bolsa e o celular de uma mulher. Ainda de acordo com a denúncia, a moto roubada foi utilizada pelos criminosos para se deslocarem até o local do homicídio.