Bahia

Doria homenageia policiais pela ajuda prestada às vítimas das chuvas na Bahia

Ao todo, foram homenageados 8 agentes da Defesa Civil do Estado, 26 integrantes do Corpo de Bombeiros, 18 do Comando de Aviação da Polícia Militar e outros dois do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências

Governo do Estado de São Paulo
Governo do Estado de São Paulo

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), homenageou, na manhã desta quarta-feira (12), 54 policiais de São Paulo que trabalharam no resgate e ajuda à população atingida pelas fortes chuvas registradas no sul da Bahia no mês passado. A força-tarefa enviada pelo Governo incluiu profissionais da Defesa Civil Estadual, Corpo de Bombeiros e Comando de Aviação da Polícia Militar, que atuaram em ações de salvamentos e logística em apoio a desabrigados e à população em geral.

O Governo de São Paulo montou a força-tarefa para apoio ao Estado da Bahia e os profissionais começaram a se deslocar para Ilhéus no início da noite de 25 de dezembro, após determinação do então governador em exercício, Rodrigo Garcia. As equipes paulistas concentram as ações em um raio de 100 quilômetros no entorno da cidade de Ilhéus. Ao longo de todo o período de trabalho, foram ao menos 25 missões humanitárias, incluindo a remoção de pessoas ilhadas, o translado de enfermos devido ao surto de gripe aos centros médicos, além de transporte de alimentos, medicamentos e materiais de higiene e limpeza para as pessoas isoladas, entre outras atividades.

Ao todo, foram homenageados 8 agentes da Defesa Civil do Estado, 26 integrantes do Corpo de Bombeiros, 18 do Comando de Aviação da Polícia Militar e outros dois do Grupo de Resgate e Atenção às Urgências e Emergências. O grupo foi agraciado com o certificado de Policial Nota 10.