Bahia

Donos de 'cinquentinha' protestam na Paralela e causam engarrafamento

Situação ocorreu na tarde desta terça-feira (1°), em Salvador.

NULL
NULL

Cerca de 40 condutores de "cinquentinhas" realizaram um protesto na Avenida Paralela, em Salvador, na tarde desta terça-feira (1º), deixando o trânsito congestionado sentido aeroporto, segundo informações são da Transalvador. Por volta das 14h40, o grupo parou de caminhar na via, mas o trânsito continua congestionado na região e em outros pontos da capital baiana.

De acordo com o órgão de trânsito, os manifestantes ocuparam quatro das cinco faixas da avenida. O ato reflete no trânsito das Avenida ACM e Bonocô, sentido Paralela, na ligação Iguatemi Paralela (LIP), Barros Reis, Rótula do Abacaxi e Sete Portas.

A partir desta terça-feira, o condutor de "cinquentinha" que for pego sem habilitação categoria A, que permite pilotar qualquer tipo de motocicleta, ou sem a Autorização para Conduzir Ciclomotores (ACC), será multado em R$ 880,49. Os condutores reclamam que as autoescolas de Salvador não estão oferecendo o curso para tirar a ACC, que é muito mais barato que tirar a habilitação categoria A, e pedem que o Detran adie a cobrança das multas. Por outro lado, as autoescolas alegam que o baixo número de condutores interessados em tirar a ACC não compensa a criação de turmas específicas.

Reprodução/G1