Bahia

Domingo é Meia segue sem data para retorno, afirma Fabrizzio Müller

"No momento não existe data. O Domingo é Meia entra como um beneficio"

Reprodução / Youtube
Reprodução / Youtube

O gestor da Secretaria Municipal De Mobilidade Urbana (Semob), Fabrizzio Müller informou ao programa Ligação Direta da Salvador FM, que o 'Domingo é Meia' segue sem data para ser retomado na cidade. A ação garantia a passagem pela metade do valor aos usuários do sistema de transporte público da cidade aos domingos.

De acordo com o secretário da pasta de mobilidade e transportes, apesar da melhora dos indicadores da pandemia, a gestão municipal ainda passa por dificuldades financeiras e tem um déficit de milhões devido à queda de passageiros pós o isolamento social.

“Sabemos da importância do programa, mas hoje vivemos uma crise muito grande e o principal deles é a redução no numero de passageiros. Antes da pandemia tínhamos cerca de 20 milhões de passageiros pagantes todos os meses, esse numero hoje não chegou a 14 milhões, tenho esse levantamento fechado no mês de novembro. Então temos um déficit de 6 milhões de passageiros. […] O déficit monetário está sendo mais de 20 milhões por mês e isso não é lucro", afirmou Fabrizzio.

Muller afirmou que ainda não é possível prever a data para saídas nos finais de semana com meia passagem e alegou crise no transporte público, que segundo ele, é impactada pelo programa.

"No momento não existe data. O Domingo é Meia entra como um beneficio, mas entra também em um momento de déficit, então a gente precisou momentaneamente suspende-lo. Acreditamos que quando o sistema voltar próximo a sua normalidade retornaremos com esse beneficio a população", finalizou o gestor.