Dois ônibus, da empresa Costa Verde, que operam na linha Vilas do Atlântico – Praça da Sé, foram alvos de vandalismo na tarde de segunda-feira (20), em Salvador e na Região Metropolitana, em Lauro de Freitas.
O primeiro caso aconteceu na Avenida Beira Rio, em Lauro de Freitas, por volta das 16 horas. Segundo informações da empresa, o motorista teria impedido o acesso de dois vendedores de balas no veículo, porque já havia um comerciante dentro do ônibus. A decisão do motorista teria gerado revolta nos dois homens que estavam no ponto, e que, em seguida, depredaram o veículo.
Minutos depois, na Avenida São Cristóvão, em Salvador, o segundo ônibus foi atacado por um grupo de vendedores. A empresa informou que o veículo foi abordado aleatoriamente por pessoas ainda não identificadas. Um deles foi flagrado por um morador.
De acordo com a empresa, depois do ataque, os motoristas registraram um boletim de ocorrência na delegacia da Polícia Civil. Ninguém ficou ferido e os vândalos também fugiram.
A Costa Verde opera linhas metropolitanas em Lauro de Freitas e tem uma frota de 72 veículos. Ainda de acordo com a empresa, a orientação é de que seja liberado o acesso de um vendedor por veículo e o profissional deve estar cadastrado na prefeitura e com colete de identificação.
Com informações do G1.