Líder espírita

Divaldo Franco vai passar por radioterapia e quimioterapia no tratamento contra câncer na bexiga

Internado há nove dias no Hospital São Rafael, em Salvador, Divaldo Franco segue estável e sob monitoramento médico

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O médium e líder espírita Divaldo Franco, de 97 anos, diagnosticado com câncer de bexiga, iniciará tratamento com sessões de radioterapia associadas a uma pequena dose de quimioterapia. A informação foi confirmada pela assessoria do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Obra Social Mansão do Caminho, instituições que representam o médium.

Internado há nove dias no Hospital São Rafael, em Salvador, Divaldo segue estável e sob monitoramento médico. De acordo com a equipe responsável, o tratamento está sendo planejado com cuidado, mas ainda não há uma data definida para o início das sessões de radioterapia.

Em nota, as instituições destacaram que Divaldo passou o último final de semana bem, lúcido e disposto. O médium permanece internado devido ao uso de antibióticos e de uma sonda urinária, mas a expectativa é de que ele receba alta médica ainda nesta semana.

Os médicos detectaram o câncer de bexiga de Divaldo Franco em estágio inicial. A equipe médica e os representantes das instituições espíritas estão otimistas quanto à recuperação do líder, que segue sob acompanhamento rigoroso.

>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.