Vereador Agostinho
O Diretor de Infraestrutura da Prefeitura Municipal de Valença, Raimundo Vieira, em entrevista ao programa Ligação Direta 1ª edição da Rádio Valença FM desta quarta-feira,16, acusou o vereador Agostinho de estar perseguindo o prefeito Ricardo Moura(PMDB).
A afirmação do Diretor foi dada em resposta ao ouvinte Kenon, da localidade de Coqueiro Alto, que acusou o prefeito de abandonar a escola municipal Cândido Manoel de Almeida.
Segundo o ouvinte a escola se encontra completamente destruída com telhado para desabar, e por causa disso os alunos foram transferidos para as dependências da Igreja local, mas até agora nenhuma providência foi tomada pela prefeitura.
Ainda de acordo com Raimundo Vieira, o responsável pela situação é o vereador Agostinho que sem ouvir a prefeitura entrou no Ministério Público Estadual contra a contratação por parte do poder público municipal da empresa Nocel, sem concorrência, e todas as obras estão embargadas.
O que não ficou bem claro nas explicações do Diretor de Infraestrutura é se a prefeitura fez uma dispensa de licitação em caráter emergencial para realização das obras devido a precariedade das escolas.
Vale lembrar que os recursos disponíveis para recuperação das escolas, como bem disso Raimundo Vieira, são do governo federal mais precisamente do Fundeb, auditados pelo Tribunal de Contas da União.
Por Alberval Figueiredo
Jornalista