Bahia

Diplomação dos eleitos ocorre nesta quinta (15)

O evento ocorre no auditório do Eleitoral, localizado na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, nº 150.

NULL
NULL

 

 

Resultado de imagem para fotos recentes de acm neto

 

O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) realiza, nesta quinta-feira (15/12) a cerimônia de diplomação dos 58 políticos eleitos na capital baiana em decorrência das Eleições Municipais de 2016.

O evento ocorre no auditório do Eleitoral, localizado na 1ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, nº 150. De acordo com Nívia Barberino, chefe do cerimonial do TRE baiano, a diplomação é, após o dia do pleito, o evento mais importante da Justiça Eleitoral.

“O processo começa logo após a totalização dos votos, quando é feito o levantamento dos eleitos que tiveram seus registros de candidatura deferidos e suas contas aprovadas.

Por se tratar de Eleição Municipal, os eleitos serão diplomados pelo juiz da 4ª Zona Eleitoral, responsável pela totalização dos votos. No diploma deverá constar o número de votos nominais, número de votos válidos e nome do partido e/ou coligação”, esclareceu.

Participantes

Em Salvador, dentre os 58 diplomados estão o prefeito reeleito da cidade, Antônio Carlos Magalhães Neto; o vice-prefeito, Bruno Reis; 43 vereadores e mais 13 suplentes.

Cerimônia

A diplomação acontecerá no auditório, porém, devido ao limite máximo de pessoas estipulado para o espaço, dois telões serão instalados para que os demais interessados possam acompanhar, em tempo real, o evento. Um deles ficará na Sala de Sessões e o outro no espaço do Memorial do Órgão.

A cerimônia de diplomação dos eleitos nos municípios do interior do estado é de responsabilidade do respectivo cartório eleitoral, devendo a diplomação de prefeito, vice-prefeito e vereadores ocorrer até o dia 19 de dezembro (conforme estabelece o Calendário Eleitoral). 

Fonte: TRE-BAAF)