Bahia

Dia dos Pais: saiba quem são os papais que fazem parte da rádio que toca Salvador

Mesmo em tempos de pandemia, eles conseguem fortalecer a relação com os filhos

arquivo pessoal
arquivo pessoal

Não basta ser pai, tem que também fazer parte do time da Salvador FM. No segundo Dia dos Pais durante a pandemia, celebrado neste domingo (8), o LDNotícias não podia deixar de conhecer os papais que fazem parte da programação da rádio que toca Salvador.

No programa Ligação Direta, o apresentador Fabrício Cunha, é pai de primeira viagem do pequeno Lucas, de 2 anos. "Tenho buscado repassar todo o amor e aprendizado da relação com meus saudosos pais..filho é uma benção de Deus, e família é a base de tudo!", afirmou.

Pai pela primeira vez, Glauber Guerra, do programa BN na Bola, falou sobre como a pandemia fez com que ele ficasse mais próximo da sua bebê Manuella, de 9 meses. "Hoje conheço só pelo olhar o que ela quer, se tem fome ou sono. Inclusive é comigo que ela tem maior facilidade para dormir", relatou. "O amor por um filho ou filha é difícil de descrever. Só quem tem um, vai saber o real significado da palavra amor", completou.

Ainda no BN na Bola, o radialista Emídio Pinto é pai do adolescente Antônio Emídio, de 15 anos. Ele revelou o segredo de fortalecer a relação com o filho em tempos de pandemia. "Amor, carinho e muito mimo é o que fortalece a nossa relação", afirmou. 

O sambista e apresentador do Samba Salvador, Jota Zô, é pai de Jalmara, 40 anos, Djavan, 39 anos, Jailma, 38 anos, Jéssica, 30 anos e Julia, de 15 anos, falou que procura estar sempre presente e "à disposição para o que der e vier". Assim como Leandro Guerrilha, do Bom Dia Salvador, papai da Letícia, de 6 anos. "Ajudo nas tarefas da escola, brinco com ela e coloco para dormir", revelou.

Já o escritor Edgard Abbehusen, apresentador do programa Deixa Eu Te Contar, Edgard…, disse que a pandemia fez com que ele passasse mais tempo com os filhos Letícia, de 14 anos e Mateo, de 1 ano, coisa que não conseguia fazer com a correria do dia a dia. "Pude acompanhar de perto, bem de perto, a vida escolar de Letícia. O fato de viver um dia de cada vez, durante o isolamento social, fez com que, por muitas vezes, a gente esquecesse o relógio", falou.

Abbehusen disse também ter conseguido acompanhar o nascimento do pequeno Mateo. "Chegaram num momento em que eu pude estar próximo além do que eu conseguiria se não existisse o isolamento. Então eu aproveitei ao máximo esses momentos para ficar mais juntinho, para fazer mais programas juntos, para conversa mais, para entender melhor a cabecinha de Letícia e ser um pai ainda mais ativo para Mateo. Tive o privilegio de poder fazer as minhas atividades de casa e, por isso, me divertir mais com eles", concluiu.

O repórter do Ligação Direta e do Salvador Mania de Pagode, Jorge Ribeiro, pai de quatro filhos, falou que a relação com os jovens melhorou durante o isolamento. "A gente tem se aproximado, conversado e brincando mais um com o outro. Tem sido maravilhoso esses momentos", afirmou. "Procuro deixar a família mais unida com o propósito de sermos verdadeiramente uma família. Jorge é pai de Jorge Luiz, 27 anos, Gabriel, 23 anos, Luiz, 21 anos e Ana Paula de 13 anos.

A equipe do LDNotícias e da Salvador FM deseja um feliz Dia dos Pais a quem é e a quem um dia será pai.