Bahia

Dia da Árvore: Limpurb e Center Lapa promovem ações de conscientização, oficinas e distribuição de mudas

O fluxo de carros sentido centro de Salvador estará restrito a uma faixa da avenida, as outras duas faixas serão interditadas

O Shopping Center Lapa e a Limpurb vão comemorar o Dia da Árvore, lembrado em 21 de setembro, com uma ação que vai despertar as pessoas para a preservação do meio ambiente. De 20 a 22 de setembro, a empresa de limpeza urbana de Salvador vai promover oficinas com o objetivo de sensibilizar, conscientizar e orientar a população soteropolitana sobre a importância de tomar simples atitudes no dia a dia como a prática da coleta seletiva para manter a cidade limpa, conservar o verde e preservar a natureza.

 A oficina de compostagem vai ensinar como fazer adubo em casa com o reaproveitamento de restos de legumes e cascas de frutas. Já a de resíduos, vai instruir os participantes a confeccionarem bolsas, flores e outros objetos aproveitando resíduos, filtros de coador de café, jornais e revistas. As atividades são gratuitas e acontecem a todo o momento.

O evento também vai estimular o descarte correto de resíduos secos (metal, vidro, papel e plástico) que devem ser depositados nos Pontos de Entrega Voluntária que estão distribuídos por toda a cidade. O material recolhido nesses pontos, são encaminhados às cooperativas, posteriormente. A ação ainda vai orientar a população sobre os ecopontos – pontos de entregas de entulhos da construção e recicláveis – e os horários das coletas nos bairros, além de distribuir mudas de plantas e composto orgânico e higiene-car (lixeirinha para carro).

De acordo com a gerente de marketing do Shopping Center Lapa, Ivanir Mattos, a ação tem o intuito de unir forças por uma causa tão nobre que é a preservação do meio ambiente. “O nosso objetivo é contribuir com o trabalho já realizado pela Limpurb em nossa cidade, ajudando a educar o cidadão sobre a importância de fazer o seu papel para proteger a natureza, se atentando para os horários de coleta e para o descarte consciente de resíduos, por exemplo. É um trabalho que exige paciência e persistência, mas, juntos, podemos salvar o planeta”, destaca.  

Fonte: Assessoria Center Lapa (FA)