Bahia

Dia 10 de agosto Centrais Sindicais param o país, anuncia presidente da CUT Bahia

Vamos parar o país, avisa Cedro Silva

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos de manifestações da cut

 

Numa entrevista excusiva ao programa Ligação Direta da Rádio Nova Salvador FM desta segunda, 11, o presidente da CUT Bahia anunciou para o dia 10 de agosto uma greve nacional.

Segundo Cedro Silva a greve já está marcada e decidida pelas Centrais Sindicais, quando todos os setores economicamente ativos do país serão paralizados.

A nossa paralização, afirma o presidente da CUT Bahia,  " é em protesto pelo desmante das estruturas do país que o governo Michel Temer vem fazendo, conquitadas com muito sacrifício pelo povo brasileiro através dos governos do PT".

Greve dos petroleiros

Ainda na edição desta segunda, Cedro Silva, disse  que a CUT, a  FUP – Federação Única dos Petroleiros e representantes de outras Centrais Sindicais  estarão  reunidas agora pela  manhã às 11 h na sede da Chesf, na avenida Pararalela, não só para discutir a greve dos eletricitários que já foi deflagrada, como também a data da greve dos petroleiros.

" Não podemos aceitar que as empresas públicas sejam entregues ao capital internacional como está sendo feito com a Petrobras. Não vamos parar as refinarias, não havendo, portanto, falta de combustível e de gás de cozinha", concluiu o sindicalista.

 

Por Alberval Figueiredo, editor do LD Notícias