Bahia

Dez meses após desabamento, passarela na BR-324 é entregue à comunidade do Bessa

A nova passarela localizada na comunidade do Bessa, no KM 535 da BR-324, em Conceição do Jacuípe, no interior da Bahia, foi liberada para travessia nesta sexta-feira (16). 

Divulgação/ViaBahia
Divulgação/ViaBahia

A nova passarela localizada na comunidade do Bessa, no KM 535 da BR-324, em Conceição do Jacuípe, no interior da Bahia, foi liberada para travessia de pedestres nesta sexta-feira (16). 

O equipamento desabou após ser atingido por um caminhão na noite de 7 de outubro do ano passado. A estrutura foi reconstruída com base em um novo projeto. 

“Essa nova estrutura proporciona mais conforto na travessia, inclusive para portadores de deficiência e idosos. Trabalhamos com o intuito de proporcionar uma estrutura segura e duradoura, atendendo às necessidades da comunidade e melhorando a segurança na travessia”, destaca Ítalo Argolo, superintendente de Engenharia da ViaBahia.

Uma parte da passarela desmoronou depois de ser atingida por uma caçamba que trafegava pela rodovia. À época, o condutor do caminhão alegou não ter visto o momento em que o basculante levantou causando o acidente. Ninguém ficou ferido.