Bahia

Detentos usam lençóis para fugir de presídio em Ilhéus

As primeiras apurações apontam que os presos tiveram ajuda de pessoas do lado de fora, já que uma escada foi encontrada apoiada

Divulgação/SEAP
Divulgação/SEAP

Dois homens condenados fugiram do Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus, no sul da Bahia, na manhã de domingo (7) usando lençóis amarrados para fazer uma corda improvisada e descer até o segundo piso do local para pularem para fora do terreno. Um terceiro detento foi flagrado por agentes penitenciários no momento em que tentava fugir , pelo mesmo esquema.

Os fugitivos foram identificados como Iugrácio Santos Oliveira, que cumpria pena por homicídio, e Dannison Araújo Santos, preso por porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o diretor da penitenciaria, tenente-coronel Gustavo Rebouças, as primeiras apurações apontam que os presos tiveram ajuda de pessoas do lado de fora, já que uma escada foi encontrada apoiada em um dos muros, o que facilitou a fuga. Um processo administrativo será aberto para apurar o caso.

Na tarde de domingo, houve uma vistoria emergencial nas celas após a fuga da dupla. Três telefones celulares foram apreendidos. Os suspeitos seguem foragidos.