Um detento que estava custodiado na carceragem da Delegacia de Carinhanha, no sudoeste da Bahia, fugiu após serrar uma grade da cela, na última sexta-feira (28).
De acordo com informações do delegado Clécio Magalhães, coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia do Interior de Guanambi, que responde pela delegacia de Carinhanha, Reginaldo Messias Silva Parente, de 39 anos, pulou o muro da delegacia, após serrar uma grade e fugir da cela. Ainda segundo o coordenador, Reginaldo havia sido preso por furto qualificado.
Ainda de acordo com Clécio Magalhães, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias da fuga. Além disso, uma perícia foi feita na cela.
Policiais militares realizam diligências com a finalidade de recapturar Reginaldo.
Reincidência
Na madrugada de 28 de janeiro deste ano, nove presos fugiram da carceragem da delegacia de Carinhanha. Segundo informações da Polícia Civil, os presos utilizaram pedaços de ferro para abrir um buraco na laje da cela.
A fuga foi descoberta pela manhã, quando um agente passava pelo local. A carceragem estava com 23 presos no momento da fuga e, segundo Clécio Magalhães, ela comporta por volta de 16 pessoas.
G1 // AO