O designer do Vitória, Filipe Silva de Oliveira, conhecido como Fhelps, morreu na manhã desta terça-feira (12). Ele tinha 23 anos e, desde 2023, lutava contra um câncer de pulmão.
Nas redes sociais, o clube lamentou a perda e homenageou o profissional.
“Felphs sempre foi rubro-negro de coração e lutava contra o câncer no pulmão desde dezembro de 2023. Rubro-negro é a cor da luta, e você lutou bravamente enquanto pôde! Desejamos forças aos familiares, amigos e a todos nós que sentiremos falta da sua energia e positividade em nosso dia a dia. É por você, Felphs”, lamentou o clube.
Além do Vitória, A Federação Baiana de Futebol (FBF) também lamentou a morte de Felipe e solicitou, em homenagem e respeito, um minuto de silêncio nos jogos de ida na final do Baianão Feminino, que acontecerão no sábado (16) e domingo (17).
“A Diretoria desta entidade se solidariza neste momento de dor e tristeza com seus familiares e amigos. Em virtude deste sentimento, o presidente da FBF, Ricardo Lima, determina que na final do Baianão Feminino – Edição 2024, e no jogo de ida da final do Intermunicipal Ednaldo Rodrigues 2024, a serem realizados nos dias 16 e 17 de novembro, seja obedecido um minuto de silêncio em homenagem póstuma. Nossos sinceros sentimentos, aos familiares e amigos”.
Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da vítima.
Homenagem ao designer do Vitória
Torcedor do Vitória, Felphs era de Cruz das Almas e trabalhava no clube desde 2021. Desde então, ele era uma figura amada pela torcida e pelo elenco.
Desta forma, no dia 3 de agosto, em partida contra o Cuiabá, os jogadores entraram em campo com uma faixa e camisas estampadas com a frase “Lutaremos e Venceremos Juntos, Felphs” e “O câncer não espera”. Além de apoiar o trabalhador, a ação visava, sobretudo, alertar os pacientes oncológicos sobre a importância de buscar cuidados médicos adequados sem demora.
Na ocasião, a partida terminou com placar de 1 a 0 para o Vitória e, após o jogo, o jovem chegou a agradecer a homenagem do clube.
“Hoje me encontro emocionado, por tudo que esse time representa pra mim, desde criança sou Vitória, e em 2021 me tornei funcionário do clube de coração. Foram muitas emoções vividas, sonhos realizados, pessoas maravilhosas que conheci, experiências magníficas, e isso só o Vitória foi capaz de me proporcionar. Não é o dinheiro e sim o amor, amor por essa instituição grandiosa”, escreveu o jovem em uma rede social.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.