Bahia

Desenbahia esclarece 'boato' sobre empresa que teria vencido licitação

Ouvinte disse “que estaria rolando um boato de que a empresa Vipac Segurança teria vencido a licitação para contratação de vigilantes”.

NULL
NULL

A Gerência de Comunicação do Desenbahia (Agência de Fomento), encaminhou uma nota à redação do site LD Notícias e a produção do programa 'Ligação Direta' esclarecendo a informação veiculada, na edição do 13 de julho, referente a uma empresa que teria vencido a licitação para contratação de vigilantes, segundo um de nossos ouvintes.

Prezado radialista

Dia 13/07/2016, um ouvinte do Ligação Direta citou, segundo as próprias palavras dele, “que estaria rolando um boato de que a empresa Vipac Segurança teria vencido a licitação da Agência de Fomento (Desenbahia), para contratação de vigilantes”.
 
Para não deixar dúvidas perante seus ouvintes, devemos esclarecer:
 
– Temos contratos com duas empresas de segurança e nenhum com a Vipac Segurança.
– Nossos contratos estão completamente em ordem, sem atrasos no pagamento de salários, vale transporte e tíquete refeição.
– Como empresa pública, a Desenbahia segue uma norma rígida: só libera o pagamento mensal às empresas contratadas após comprovação de quitação de todas as obrigações.
– A Desenbahia adota em contrato o procedimento da Lei Anticalote em vigor. Ocorrendo atraso, após o quinto dia útil os pagamentos são feitos diretamente aos vigilantes em suas contas bancárias.
– O processo de licitação da Desenbahia para empresas de segurança é através de pregão eletrônico e a análise da documentação dos vencedores é feita pela SAEB, não havendo possibilidade, portanto, de interferência política indevida.
 
Assim, agradecemos a preocupação do ouvinte, e reiteramos que se trata realmente de boataria, muito comum em períodos de abertura de nova licitação, como é o caso.
Atenciosamente,

Oldack de Miranda
Gerência de Comunicação – Desenbahia