A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) está com inscrições abertas até o próximo dia 26 de setembro para o Edital Desafio Startup – Saneamento do Cadastro Imobiliário, que permite a participação de empresas enquadradas como startups (de acordo com a Lei Complementar nº 182, de 1º de junho de 2021). A vencedora ajudará a pasta a promover o saneamento de aproximadamente 120 mil inscrições imobiliárias que ainda não estão regularizadas no cadastro da capital baiana.
Atualmente, Salvador conta com 887.976 imóveis cadastrados, entre ativos e suspensos por pendência cadastral, decreto ou parecer jurídico.
“O desafio que lançamos é inédito no Brasil e consiste em contratar uma empresa com uma solução inovadora, para modernizar e atualizar o levantamento de dados sobre uma parte significativa dos 850 mil imóveis inscritos no cadastro de Salvador, tanto no que diz respeito à precisão do número de portas quanto à sua localização na cidade. O cadastro é dinâmico, pois há imóveis que foram demolidos, outros mudaram de finalidade, então precisamos da tecnologia para estar em dia com esses registros”, afirmou Giovanna Victer, titular da Sefaz.
Inscrição
Os concorrentes devem entregar na sede da Sefaz, localizada na Rua das Vassouras, 1, Centro, três envelopes requisitados para inscrição, contendo proposta técnica, documentos de habilitação e proposta de preço. O valor máximo a ser pago à startup contratada será de R$1.384.716.
Em caso de dúvida, os interessados podem adquirir mais informações no site da secretaria (www.sefaz.salvador.ba.gov.br/desafio) ou entrar em contato com o órgão por via do e-mail desafiostartups@ sefaz.salvador.ba.gov.br . As propostas encaminhadas à chamada pública serão avaliadas por uma comissão formada por servidores da pasta e um convidado.