Bahia

Deputado questiona taxa de ocupação de UTIs e Secretário rebate

Bacelar alegou que vítima de AVC esperava por leito de UTI desde terça-feira (21)

NULL
NULL

O deputado federal João Carlos Bacelar (Podemos) questionou, nesta sexta-feira (25), em seu Twitter, a taxa de ocupação dos leitos de UTI utilizados para pacientes da Covid-19, inaugurados recentemente pela prefeitura de Salvador.

Na postagem, Bacelar afirma que recebeu uma denúncia de uma mulher que alegou que a mãe espera por uma vaga na UTI desde terça-feira (21), após sofrer um AVC. “Alguém aí entende como que a taxa de ocupação dos leitos de UTI está em ‘apenas’ 75%, se ainda tem gente esperando até para poder entrar na ‘fila’ por um leito? Tem algo errado aí!”, diz o deputado. Ainda na postagem, ele menciona a prefeitura de Salvador e questiona o que deve responder à denunciante.

Na manhã deste sábado (25), o secretário da Saúde, Leo Prates, respondeu à publicação, informando que os leitos de UTI inaugurados pelo município são exclusivamente para os pacientes infectados pela Covid-19. “Meu amigo @DeputadoBacelar ! Em primeiro lugar os 75% se referem a leitos de UTI para COVID, como sabe, pela alta contaminação não podemos ‘misturar’. Depois este paciente não tinha ‘teto’ pra ser transportado, ou seja pela gravidade podia morrer na ambulância. Ontem foi regulado!”, rebateu Prates.

Reprodução: Varela Notícias

da Redação do LD