Bahia

Deputado quer cemitério público com crematório

“de preferência em nossa capital, nos bairros do Subúrbio Ferroviário e Cajazeiras"

NULL
NULL

A construção de 2 ou 3 cemitérios públicos, com crematório, na Região Metropolitana de Salvador, “de preferência em nossa capital, nos bairros do Subúrbio Ferroviário e Cajazeiras, administrados pelo Governo do Estado ou terceirizados” é a proposta do Deputado Estadual Pastor Sargento Isidório (Avante) apresentada na forma de indicação parlamentar no Diário Oficial de hoje (05). 

O parlamentar af rma o caráter social da medida em razão da difi culdade encontrada pela população carente para socorrer as famílias no momento de sepultar seus entes queridos. Isidório destaca ainda que sabe “que a Sudic (Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial do Estado da Bahia) é proprietária de grandes áreas de terras em Salvador, na RMS e em todo o Estado. Por isso, indicamos ao Estado a possibilidade de socorrer parte da população soteropolitana nesses momentos de angústia, tristeza e sobretudo de dificuldades f nanceiras. 

“Tendo em vista a falta de investimento sistêmica da Prefeitura de Salvador para ampliar o número de vagas em cemitérios públicos em nossa Capital, entendo a urgência que tal assunto exige, razão que me faz solicitar mais esta costumeira intervenção positiva e pró-ativa do Governo do Estado em Salvador”, disse. 

Isidório concluiu que não sendo possível a construção em Salvador que os cemitérios públicos sejam instalados nas cidades vizinhasda Capital como Simões Filho, Camaçari e Lauro de Freitas. E coloca à disposição do Executivo Estadual, em sinal de boa vontade as emendas impositivas que por ventura tenha direito, até o valor de R$ 3,5 milhões para viabilização financeira deste tão importante equipamento necessário a todos no final de nossas vidas. 

Ascom