Bahia

“Depois não quero choradeira”, diz Rui Costa sobre aglomerações em eventos

Além das festas e shows que se aproximam no período de pré-carnaval, as mudanças também atingem eventos esportivos, espaços culturais e bares

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais

 

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), comentou nesta segunda-feira (17) que não vai "pensar duas vezes" em impor restrições para eventos privados e públicos no Estado. De acordo com o governador, o sistema de saúde ainda não está em colapso, mas caso cenas de aglomerações forem registradas em festas, vai limitar a quantidade de pessoas em todos espaços públicos.

“Por enquanto não há no horizonte nenhuma expectativa de colapso no sistema [de saúde]. Nos preocupa o rumo de crescimento da doença. Já são 9 mil contaminados e quero chamar atenção para o novo decreto que publicamos na sexta (14) e peço ao corpo de bombeiros que seja absolutamente rigoroso, com a fiscalização, dentro da lei, é claro, para até cassar o registro dos espaços que não estão habilitados para fazer festa. Vou avisando logo ao setor de eventos. Se as cenas que eu vi do Comércio e da Paralela se repetir, vamos reduzir drasticamente o número de público. To avisando para não ter choradeira e reclamação na imprensa”, afirmou Rui.

Além das festas e shows que se aproximam no período de pré-carnaval, as mudanças também atingem eventos esportivos, espaços culturais e bares. O decreto será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (21).