Rodoviários desempregados da Concessionária Salvador Norte (CSN), realizaram uma nova manifestação em frente ao Shopping da Bahia, na Av. Antônio Carlos Magalhães (ACM), nesta quarta-feira (16), pedindo o pagamento de direitos trabalhistas. Eles alegam que perderam o apoio do Sindicato dos Rodoviários da Bahia.
Ao LDNotícias, o diretor de comunicação do Sindicato, Daniel Mota, desmente a informação. “É uma acusação falsa. O Sindicato conseguiu seis liminares, dentre elas o seguro desemprego. Esses trabalhadores sacaram parte do FGTS [Fundo de Garantia do Tempo de Serviço], deram baixa na carteira de trabalho e seguem tendo o auxílio do plano de saúde, mesmo após a demissão”, afirmou.
Mota acrescentou que estão pendentes “o complemento do FGTS e a multa de 20%, após serem demitidos. Essa parte é com o Ministério Público de Contas”, informou. Ele ainda afirmou que estão “aguardando o parecer dos acordos que estão pendentes”. “Se não saírem, nós mesmos faremos uma manifestação até a Prefeitura de Salvador”, finalizou.