Bahia

Daniela Mercury diz que não quer concorrer à Música do Carnaval 2024 sem a participação das canções de blocos afro

Nesta noite, Daniela Mercury recebeu no palco os blocos Cortejo Afro, Filhos de Gandy e a Banda Didá, formada por mulheres percussionistas.

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

A cantora baiana Daniela Mercury disse, durante a sua apresentação no Festival Virada Salvador desta segunda-feira (01/01), que não pretende concorrer ao prêmio da Música do Carnaval 2024, enquanto as músicas dos Blocos Afro de Salvador não concorrerem aos principais prêmios musicais da cidade. 

"Eu gostaria de chamar a atenção da imprensa toda, que ama os blocos afro, para que todos os prêmios da cidade. Eu não quero concorrer à música do carnaval neste ano, enquanto as canções dos blocos afro não concorrerem conosco, enquanto as canções mais tocadas da cidade não concorram aos prêmios mais importantes da cidade. Vocês são o canto dessa cidade", declarou a artista.

Nesta segunda, Daniela Mercury recebeu no palco da arena que recebe o seu nome os blocos Cortejo Afro, Filhos de Gandy e a Banda Didá, formada por mulheres percussionistas. A capital baiana é reconhecida pela Organização das Nações Unidades (ONU) como Cidade da Música. 

Assista: