Bahia

Criança é vítima de racismo em supermercado da rede Atacadão

Acesso às câmeras de segurança foi negado à mãe da vítima

Divulgação
Divulgação

Uma criança negra de 8 anos foi vítima de racismo em um supermercado da rede Atacadão, localizado em Cajazeiras, no último dia 30. A mãe do menino, Vitória Dimas, relatou que ele estava segurando um pacote de macarrão instantâneo, quando foi parado por uma funcionária que perguntou se ele ia pagar pelo produto ou roubá-lo. As informações são do Metro1.

Vitória teria solicitado ainda, o acesso às imagens da câmera de segurança do estabelecimento, o que foi negado pelo gerente. Em seguida, ela registrou um boletim de ocorrência contra o supermercado e, no último dia 3, procurou um advogado em busca de orientação judicial.

“O gerente falou que só iria atender ao pedido dela mediante requisição policial. Aí ela procurou a guarnição da polícia que estava próxima e os policiais foram ao local para conversar com ele. O gerente negou e a PM, então, a levou para registrar o boletim de ocorrência na delegacia”, explicou o advogado da vítima, Ivonei Ramos.

O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).