Uma criança de 8 anos foi baleada no abdômen enquanto brincava na casa da madrinha, no bairro de Mussurunga, em Salvador, na tarde de domingo (04).
Com informações preliminares, o menor teria relatado para a responsável no momento que estava sentindo um “ardor” na região do abdômen. O menino foi levado para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro de São Cristóvão, onde foi realizado um exame de raio-x, que constatou que ele havia sido atingido por um disparo de arma de fogo.
Equipes da unidade de saúde acionaram policiais militares da 49ª CIPM para verificar a situação. No local, os pms questionaram a autoria da investida para a pessoa responsável pelos cuidados do garoto, que não soube informar. A suspeita é que a criança tenha sido vítima de bala perdida, já que a madrinha explicou que a residência fica na parte baixa da rua e que o tiro teria atingido o telhado da casa.
O menino foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O caso é investigado como tentativa de homicídio pela Polícia Civil. “A autoria do disparo está sendo apurada através de diligências investigativas. Guias periciais foram expedidas”.