O cadastro para os que pretendem exercer a atividade mototaxista em Salvador começa no próximo dia 16 de março e vai até 29 de maio. Ao todo, foram disponibilizadas 1.596 vagas para o serviço. A documentação exigida (veja abaixo) deverá ser entregue para avaliação na sede da Coordenadoria de Táxis e Transportes Especiais (Cotae), situada no Vale dos Barris, na capital baiana.
Uma das exigências é que a moto credenciada para a prestação do serviço tenha até oito anos de uso e cor amarela. Além disso, os condutores deverão ser habilitados na Categoria A há pelo menos dois anos, precisam utilizar todos os itens de segurança estabelecidos e ter curso de especialização sobre condução de passageiros em veículos motorizados de duas rodas.
O titular da Secretaria de Mobilidade (Semob), Fábio Mota, afirmou que o credenciamento confere mais segurança e credibilidade à população para utilizar o serviço. “Cada vez que nós credenciamos alguém, oferecemos mais segurança para o usuário, pois a regulamentação comprova que os condutores têm a documentação em dia e que a motocicleta cumpre os itens de segurança. Todos saem ganhando”, disse.
Para informações detalhadas sobre as exigências, os interessados devem acessar o edital disponível no site da Semob partir da segunda-feira, 2.
A Tarde// Figueiredo