A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) iniciou, na manhã desta sexta-feira (29), a aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19 em idosos com 69 anos ou mais. Para ter acesso ao imunizante, o idoso deve ter um intervalo de quatro meses do recebimento da 3ª dose, ou seja, ter tomado a vacina até 29 de dezembro de 2021, além de ter o nome na lista do site da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br .
Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.
No 5º Centro de Saúde Clementino Fraga, nos Barris, a procura pela vacinação foi intensa durante toda a manhã. “É uma faixa etária que adere muito bem à vacinação. Os idosos comparecem em massa e muito cedo”, avaliou a gerente da unidade, Jamile Oliveira.
Expectativa
Neste primeiro dia de ampliação do público para a 4ª dose, o Vacinômetro (vacinometro.saude.salvador.ba.gov.br) registrou mais de 4,4 mil pessoas que receberam a 4ª dose em todo o município. O número representou 44% do total da 1ª, 2ª, 3ª e 4ª doses contra a Covid-19 aplicadas hoje.
Postos
Devido à realização do mutirão de vacinação contra a gripe e sarampo neste sábado (30) em Salvador, a campanha de imunização contra a Covid-19 deverá retornar na segunda-feira (2). Os postos serão divulgados no site da SMS, redes sociais oficiais da Prefeitura de Salvador e através dos veículos de comunicação.