Bahia

Covid-19: Estudantes da Uefs devem comprovar esquema vacinal completo para realização da matrícula

De acordo com a instituição, os estudantes precisam acessar o sistema de vacinação (SisVac) desenvolvido pela Assessoria Especial de Informática (AEI) da UEFS pela internet

Divulgação
Divulgação

Estudantes veteranos dos cursos de graduação da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), cidade a cerca de 100 quilômetros de Salvador, deverão comprovar, a partir da próxima quinta-feira (28), que estão com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. O prazo de comprovação vai até o dia 2 de agosto e é preciso ter tomado as doses obrigatórias, além das doses de reforço recomendadas.

Já os calouros, poderão comprovar o esquema vacinal no período de 9 a 11 de agosto.

De acordo com a instituição, os estudantes precisam acessar o sistema de vacinação (SisVac) desenvolvido pela Assessoria Especial de Informática (AEI) da UEFS pela internet.

No primeiro acesso ao sistema, o discente deverá clicar em "Cadastre-se aqui" e inserir a matrícula na tela inicial do sistema de comprovação vacinal. Em seguida, será encaminhado ao e-mail do estudante o usuário e a senha para que o mesmo tenha acesso ao sistema e anexe o comprovante digital de vacinação.

Caso já tenha o estudante já tenha acesso ao SisVac, não há a necessidade de fazer um novo cadastro, pois é possível utilizar usuário e senha obtidos anteriormente.

Para obter o comprovante de vacinação em formato digital, os estudantes deverão baixar e acessar o aplicativo ConecteSUS e inserir os dados solicitados.

Conforme a Uefs, os estudantes veteranos que não conseguirem gerar o documento de comprovação por meio do ConecteSUS poderão apresentar o cartão de vacinação físico no colegiado do curso no período de 3 a 5 de agosto. Já os calouros serão informados do período pelo colegiado do curso.

Além disso, a Uefs destacou que o estudante que não comprovar o esquema vacinal completo não terá a efetivação da matrícula no semestre 2022.2.