O corpo de Nilton Leal da Conceição, de 45 anos que foi morto na quinta-feira (11) após participar da Lavagem do Bonfim, no bairro do Barbalho, foi sepultado na manhã deste domingo (14), no Cemitério Municipal de Brotas, na capital baiana.
O sepultamento, foi acompanhado por amigos, familiares e membros do terreiro Yle Axe Olufemyn, no bairro Matatu de Brotas, onde Nilton era babalorixá. As infomações são do G1.
O velório foi marcado por muita comoção. Em alguns momentos, os presentes cantaram músicas que Nilton gostava e o homenagearam com samba de roda.
Segundo conhecidos da vítima, um homem teria chegado em uma moto, se aproximou do pai de santo conhecido como “Meu bem”, atirou e fugiu.
Ele chegou a ser levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.
“Meu bem” foi lembrado por atuar em causas sociais.
O caso é investigado pela 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), que fica no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não há detalhes sobre a autoria e motivação do crime.
Antes de ser assassinado, Nilton postou um vídeo nas redes sociais em que aparece alegre e dançando em companhia de amigos ao retornar da procissão do Senhor do Bonfim.