O corpo do mergulhador profissional, Williams da Silva Teixeira, de 54 anos, foi encontrado boiando, por volta das 10h desta sexta-feira (20), nas proximidades de Mar Grande, localidade do município de Vera Cruz. Ele estava desaparecido desde segunda-feira (16).
Segundo a Capitania dos Portos, populares que estavam em uma embarcação avistaram o homem, que trajava roupa de mergulho. Logo em seguida, equipes do Corpo de Bombeiros da Bahia fizeram o resgate e o deixaram sob os cuidados do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para os procedimentos legais.
No Instituto Médico Legal, familiares realizaram o reconhecimento do corpo. O irmão da vítima também confirmou a identidade, em vídeo enviado à imprensa.
O caso
William desapareceu na última segunda (16), quando fazia um serviço para uma terceirizada, responsável pela sondagem da ponte Salvador-Itaparica, na região da Ponta de Humaitá, na baía de Todos-os-Santos, em Salvador.
Ele atuava na substituição de uma boia de sinalização de ancoragem e, durante mergulho, o cilindro de oxigênio utilizado por ele subiu até a superfície. Em seguida, outro mergulhador que estava no apoio, submergiu para procurar o colega, mas não o localizou.
Desde então, equipes do Corpo de Bombeiros e da Marinha, assim como amigos e familiares, realizavam buscas pelo mergulhador.
A Capitania dos Portos da Bahia abriu um inquérito para investigação do desaparecimento e encaminhará o relatório final ao Tribunal Marítimo.
>>>Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e, então, receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.