Bahia

Corpo de Felipe Yves é enterrado

Amigos criticam pagodeiros por “ausência”

NULL
NULL

Morto de forma brutal, o corpo do cantor e compositor Felipe Yves, de 21 anos, foi enterrado na tarde desta terça-feira (7/3) no cemitério Bosque da Paz, em Salvador. Familiares e amigos prestaram às últimas homenagens ao artista, que morreu de forma trágica no último domingo (5/3). Seu corpo foi encontrado decapitado e carbonizado no bairro da Boca da Mata na segunda-feira (6/3).

“Ele só queria ser reconhecido como artista. Sempre dizia isso: ‘Só quero ser reconhecido’. Muito triste o que aconteceu”, diz Lucas Rodrigues, 24, que gravou a última música de Felipe Yves, chamada “Papaizinho do Céu”.

“Ele sempre levantou a bandeira da favela”, diz o amigo Jônatas Ueiser, 25. Ele lamenta que Felipe tenha sido morto em um lugar no qual se sentia tão seguro. “Ele gravou músicas como “Depois de Nós é Nós de novo” (de Kannário) e “Favela da Paz” (interpretada por Edcity)”, comenta.

Veja vídeo:

Já Maicom Gusmão, 27, também cantor e compositor, diz que Felipe Yves poderia ter sido mais ajudado pelos artistas cujas músicas foram compostas por ele. “Eles sequer vieram aqui para prestar às últimas homenagens”, afirma. Outros amigos endossaram o coro dizendo que os pagodeiros não “mandaram nem uma rosa murcha”.

Reprodução: Aratu on line