O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia ganhou 354 novos soldados com a conclusão do Curso de Formação, realizada nesta segunda-feira (12), na Vila Policial Militar do Bonfim. Os novos profissionais atuarão na capital e em cidades da Região Metropolitana de Salvador.
Participaram da solenidade o governador Jerônimo Rodrigues, o vice-governador Geraldo Júnior, o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adson Marchesini, entre outras autoridades.
A turma composta de 268 homens e 86 mulheres recebeu lições teóricas e práticas de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, resgate em altura, salvamento, conhecimento jurídico, defesa social, atendimento de ocorrências com produtos perigosos e outros conhecimentos que auxiliarão nas atividades na corporação.
A turma homenageou o soldado BM Paulo Vitor Lima Brito, especialista em incêndios florestais, falecido durante um acidente doméstico em maio deste ano. Especialista em incêndios florestais, ele foi escolhido como patrono da turma.
Destaques pela dedicação e afinco, os três primeiros colocados soldados BM Vitor da Silva Campos, Demison de Araújo Souza e Kayo de Oliveira e Silva também foram homenageados durante a solenidade.
O secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner, lembrou que a atuação do bombeiro militar é imprescindível para auxiliar a população em momentos difíceis. "Quero parabenizar estes homens e mulheres que escolheram a linda missão de salvar vidas alheias", frisou o gestor.