A Bahia ganhou reforço na segurança pública com a formação de 328 novos bombeiros militares. Os formandos concluíram o curso de Soldado Bombeiro Militar nesta segunda-feira (2), durante uma solenidade realizada no Instituto Militar de Ensino Superior de Bombeiros (IMESB), em Simões Filho.
O evento contou com a presença de autoridades, incluindo o vice-governador Geraldo Júnior, representando o governador Jerônimo Rodrigues, o secretário de Segurança Pública Marcelo Werner, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), coronel Adson Marchesini.
O curso, contou com uma carga horária de 1.768 horas e um investimento superior a R$ 2,5 milhões.
Planejamento para novo concurso
Segundo o secretário Marcelo Werner, novos concursos estão previstos, incluindo o processo seletivo para o Curso de Formação de Oficiais, em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (Uneb). O edital já foi publicado, e o certame está agendado para 16 de fevereiro de 2025.
Werner também anunciou o reforço de mais de 4 mil profissionais em 2024, entre bombeiros e policiais militares. Para 2025, a previsão é incorporar mais 3 mil agentes.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.