Bahia

Corpo de baiano que morreu na Europa é enterrado na Bahia

O jovem morreu no dia 18 de agosto após sofrer uma parada cardiorrespiratória no país de Malta, na Europa

Redes Sociais
Redes Sociais

O corpo do gastrólogo baiano Filiphe Soares Braga, de 29 anos, foi enterrado neste sábado (16), em Santo Antônio de Jesus, no recôncavo da Bahia. O jovem morreu no dia 18 de agosto após sofrer uma parada cardiorrespiratória no país de Malta, na Europa.

A família do gastrólogo precisou fazer uma campanha para arrecadar o valor necessário para trazer o corpo dele de volta para o Brasil. O dinheiro, estimado em R$ 58 mil, foi conseguido por meio de uma vaquinha online e de doações nas contas bancárias da família.

O corpo de Fhilipe chegou em Salvador na madrugada deste sábado e foi levado para Santo Antônio de Jesus, a cerca de 200 km da capital baiana, onde aconteceu o sepultamento.

Morte de Filiphe
O jovem foi encontrado desacordado pelo colega de apartamento e encaminhado para o hospital, onde ficou entubado por dois dias. Em 18 de agosto, a equipe médica confirmou a morte cerebral.

A prima de Filiphe, Elizabeth Ávila, contou que a família foi notificada da morte depois de cinco dias e depois que souberam do falecimento, ficaram focados em conseguir dinheiro para o translado do corpo.