Bahia

Corpo de adolescente que se afogou em Morro de São Paulo é localizado

Segundo a Marinha, família fez reconhecimento na manhã desta terça-feira.

NULL
NULL

Resultado de imagem para afogou em Morro de São PauloA Marinha confirmou na manhã desta terça-feira (29) que familiares reconheceram um corpo localizado por volta das 7h30 como sendo do adolescente de 15 anos que desapareceu após mergulhar em Morro de São Paulo, destino turístico da Bahia.

Ainda de acordo com a Marinha, o corpo desse jovem foi localizado entre a Ponta do Curral e o Banco do Amém, próximo ao atracadouro de Bom Jardim, em Valença.

O jovem foi localizado pelo navio patrulha Gravataí, da Marinha, que realizava as buscas na região. O corpo foi levado para Valença, onde foi reconhecido pelos familiares. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Caso
O adolescente de 15 anos, passageiro de uma embarcação de turismo, desapareceu no fim da manhã de domingo (27),  ao mergulhar perto de um banco de areia, nas proximidades do povoado de Gamboa do Morro, em Morro de São Paulo, pertencente ao município de Cairu.

Segundo informações da Marinha, uma embarcação do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, interceptou pedido de socorro por rádio informando que um passageiro da embarcação de turismo “Patativa II” desapareceu quando mergulhava próximo ao banco de areia.

O Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (SALVAMAR LESTE) deu início a uma operação, visando à localização do passageiro desaparecido. As buscas foram iniciadas ainda na manhã de domingo, conduzidas por militares do Aviso de Patrulha “Dourado” e do Navio-Patrulha “Guaratuba”, que se encontravam em operação nas proximidades de Morro de São Paulo no momento do desaparecimento.

Na manhã de segunda-feira (28), o Navio-Patrulha Gravataí, que retornava de uma missão na área marítima sul da Bahia, chegou a Morro de São Paulo e se juntou às buscas, utilizando uma lancha e um bote guarnecidos com mergulhadores da Marinha.

As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.

Reprodução/G1