O jovem de 17 anos que desapareceu durante um banho de mar na praia de Piatã, em Salvador, foi encontrado na manhã deste domingo (26). A informação foi confirmada pelos familiares do adolescente, que acompanharam as buscas junto com a Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar).
Segundo parentes, Darlan Conceição estava na companhia de um amigo, que saiu da água pouco depois dele sumir. Ao serem notificadas sobre o afogamento, equipes da Salvamar imediatamente iniciaram buscas com pranchas, jet ski e embarcações, além de mergulhadores, de acordo com o chefe de busca e salvamento do Salvamar, Raoni Silva.
Neste domingo (26), os trabalhos foram reiniciados por volta das 5h da manhã, na orla de Salvador. O pai da vítima, o mestre de obras Manoel Lapa, chegou a receber a informação de que um corpo tinha sido retirado do mar logo cedo e então foi para o Instituto Médico Legal, mas era alarme falso.
Ao retornar para a orla, ele então recebeu a notícia de que o corpo do filho havia sido localizado por um pescador, por volta das 7h, na praia de Patamares, cerca de um quilômetro distante do local onde Darlan sofreu o afogamento.