Bahia

Coordenadoria da Infância promove Natal Feliz para crianças de Santaluz

O programa passaria a ser institucional se for oficialmente acolhido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

NULL
NULL

A Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia promoveu um encontro com crianças da comarca de Santaluz, a 212 quilômetros de Salvador, como forma de levar apoio a famílias em dificuldades de alegrar-se no Natal. Pedindo licença para inverter levemente o ensinamento do aniversariante do mês – Jesus Cristo, “vinde a mim as criancinhas” – , a Coordenadoria da Infância e Juventude resolveu ir até onde a infância está, ao visitar os bairros JK, Manofina e Lixão. Com todo o desenvolvimento econômico do País e a fiscalização dos órgãos da República legitimados pela Constituição Federal, ainda há crianças frequentando aterros sanitários em busca de restos de comida ou objetos que os pais possam vender ou reciclar.

A iniciativa da coordenadoria contou com total apoio da presidente, desembargadora Maria do Socorro Barreto Santiago, e de outros colegas desembargadores, que custearam a aquisição de cerca de 1.200 brinquedos para distribuição em Santaluz.

O desembargador Emilio Salomão Pinto Resedá, coordenador da Infância e Juventude do tribunal, destacou o trabalho da juíza Monique Ribeiro Gomes e agradeceu a presença do “filho da terra”, juiz Manoel Bahia, além do prefeito Zenon Nunes da Silva.

Os integrantes da comitiva sugeriram ao desembargador Emilio Resedá que avalie a oportunidade de propor a criação do Programa Natal Feliz. O programa passaria a ser institucional se for oficialmente acolhido pelo Tribunal de Justiça da Bahia.

Satisfeito com o êxito da iniciativa, devido à alegria proporcionada a tantas crianças, o desembargador Emílio Salomão Pinto Resedá lembrou que “brincar é próprio da criança, assim como ter a chance do vôo imaginário no mundo colorido dos sonhos”.

Texto: Ascom TJBA