Bahia

Coordenador do Sindseps espera nova proposta da prefeitura de Salvador

“Queremos que a prefeitura volte para a mesa, refaça essa proposta que ela passou pra gente, para que a gente traga para os trabalhadores”.

NULL
NULL

Em entrevista a rádio Nova Salvador FM, na manhã desta segunda-feira (15), o coordenador do Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps), Everaldo Braga conversou com o repórter Fabricio Cunha e falou sobre a assembleia geral que aconteceu nesta segunda no largo do Campo Grande.

De acordo com Everaldo, as propostas apresentadas pela gestão municipal, não atende os interesses dos servidores, por isso foi deflagrada a greve. Para os servidores as reivindicações foram apresentadas de forma justa, na intenção de um acordo viável para ambas as partes.  

Segundo o dirigente, a categoria esperou por mais de 70 dias por uma proposta que fosse respeitosa para os servidores. No entanto, o atual gestor da Secretaria Municipal de Gestão (SEMGE), Alexandre Paupério afirma não ter recebido a pauta com as reivindicações dos trabalhadores.

Ainda segundo o dirigente, existem documentos datados em março deste ano, que comprovam as emissões das reivindicações, e diante dos fatos e da ausência da gestão em querer negociar no tempo hábil, os trabalhadores não aguentaram esperar e estão em greve.

“Queremos que a prefeitura volte para a mesa, refaça essa proposta que ela passou pra gente, para que a gente traga para os trabalhadores”, disse.