Bahia

Confira andamento da Operação Florestal Bahia 2021 nesta terça-feira (19)

O CBMBA também reforçou o quantitativo de bombeiros na operação, com total de 48 bombeiros militares, mais 3 brigadistas por região

Divulgação / SSP-BA
Divulgação / SSP-BA

O Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA), por meio da Operção Bahia sem Fogo, permanece em três bases tentando controlar as chamas em cidades baianas. Na área da chapada continua sem novos focos, mas o monitoramento da área continua sendo realizado pelos bombeiros militares. 

O CBMBA também reforçou o quantitativo de bombeiros na operação, com total de 48 bombeiros militares, mais 3 brigadistas por região. O efetivo permanece em três bases, Oeste, Chapada Diamantina e Norte.

Barreiras – A guarnição continua realizando o combate direto, totalizando 7 km de linha de chamas debeladas.

Barra – Continua o combate direto, com o apoio das aeronaves. Os bombeiros também seguem realizando aceiros preventivos. Os militares estão divididos em duas frentes de trabalho.

Ibotirama – Bombeiros realizam o monitoramento na serra da Canabrava, local de atuação nos dias anteriores. Os aviões também realizam o monitoramento aéreo.

Wanderley – Continua o combate direto. Os bombeiros também seguem avaliando as áreas combatidas anteriormente.

Miguel Calmon/Parque Sete Passagens – O efetivo está dividido em seis equipes de trabalho que atuam em pontos distintos. Em algumas áreas as árvores com copas altas, mata fechada, dificultam a ação dos bombeiros. As quatro aeronaves permanecem com o lançamento de água e realizando o monitoramento.