Bahia

“Confesso que me pergunto em que mundo eu tô”, declara Rui Costa sobre questionamentos de Carnaval e Réveillon

Rui ainda questiona a mídia sobre a falta de pressão sobre o assunto de tamanha relevância, em sua visão

Paula Froes/Govba
Paula Froes/Govba

O governador Rui Costa afirmou nesta terça-feira (24), que fica perplexo ao receber questionamentos sobre o retorno das festas, citando Carnaval e Réveillon, e não sobre o retorno das aulas por todo o Estado. Rui ainda questiona a mídia sobre a falta de pressão sobre o assunto de tamanha relevância, em sua visão.

“O que me deixa perplexo é que eu vejo a agenda, inclusive da mídia, que acaba sendo ‘quando vai ter Carnaval?’, ‘quando vai ter Réveillon?’, e não ‘quando vai ter aula?’. A maioria das escolas ainda não voltaram no Brasil, e inclusive na Bahia. Em vez de tá todo perguntando quando é que as crianças vão voltar a estudar, aprender, e se apaixonar pelo livro, pela aprendizagem, estão questionando quando é que vai ter festa, eu confesso que me pergunto em que mundo eu tô”, afirmou o governador da Bahia.

Rui ainda criticou a mídia sobre o encaminhamento dado em relação ao retorno das atividades no estado. “Eu gostaria de ver uma pressão da mídia, questionando sobre quando os municípios retornarão às aulas, quando as universidades vão voltar a fazer pesquisa. Nós estamos com 30% de taxa de ocupação, graças a Deus, então eu gostaria de estar ouvindo isso”, finalizou.